terça-feira, 21 de setembro de 2010

HOJE

Eu tinha seis anos e a tia Elza passava trabalhinhos de ligar os pontos

Hoje sei que eles servem ao desenvolvimento psicomotor das crianças

Com seis anos as crianças não pensam em psicomotricidade:
                                                                                              elas ligam os pontos

Hoje minha coordenação motora é frágil
     (risco, corto e ando torto)

Com seis anos ligar os pontos era uma aventura tremenda.

Hoje, ainda hoje, temo não saber

Com seis anos a tia Elza me dava estrelinhas quando eu acertava.

Hoje, não

2 comentários:

  1. Ah, que sujeito cheio de entrelinhas! E cheio de lembranças e aprendizados. De crianças ligar os pontos nos levava sempre a um fim vitorioso, a uma figura completa (um ursinho, um coelho, um gato). Mas para o adulto nada está garantido, a gente pode passar a vida inteira ligando pontos sem sequer entrever para onde é que vai a linha ponteada... E que falta nos faz a tia Elza!...

    ResponderExcluir
  2. Exatamente, Ceci..
    Fui justo essa falta de certezas sobre o resultado de "ligar os pontos" na vida adulta que me motivou a escrever...

    ResponderExcluir